sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PARA QUE SERVE A ARTE ?


Se arte não for purificação do espírito que adianta?

Ao caminhar pela estrada ver beleza, brilho, distinção. Compreender que mais adiante posso chegar se me desafiar sem ferir e proteger os famintos, aliando-me a meiguice e curiosidade das crianças, reconhecimento e respeito aos mais idosos, amar, amar o vento pois ele purifica o ar, a chuva pois ela revigora a terra, as árvores que oxigenam, alimentam e absorvem nossas amarguras, ouvem nossos lamentos com realeza e vaidade, conspiram a nosso favor tendo o Céu como limite para os mais íntimos desejos.

A ARTE SERVE PARA APURAR: Nossos hábitos de justiça, tolerância, lealdade, esperança, humildade diante a magia do bem querer. Respirar arte não é simplesmente ser parte de badalações efémeras e sim sentir o toque com veemência e frescor no carácter nas responsabilidades e ainda assim ser mensageiro e guardião da fragilidade e fortaleza nos mistérios envolventes que nos fazem chorar num desassossego tamanho quão somente o Divino aquieta.

Explicar, entender a Arte têm sido no passado, presente e será o grande desafio para as mentes mais brilhantes.
Raizes fragmentadas...

"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte." (Mahatma Gandhi)

Um comentário:

Doug disse...

Olá Luci

O título da postagem é bem sugestivo e me faz pensar sobre o "servir"...e aí está uma beleza que a arte tem que não é explorada.A alma sensível,tocada pela beleza que emana das canções,da mão do artista consegue enxergar o mundo como ele realmente deve ser tratado.Quando a arte "serve" para ligar o humano com o divino,então ela cumpre o seu papel primeiro.Quando o artista consegue entender que o seu dom não é sua propriedade,mas sim,que tem que servir de remédio para as dores do mundo,então,a dor é remediada,o sorrido renasce e a esperança novamente se deixar conhecer.

Desculpe pela demora em responder.Amanhã terminará a exposição e o meu desejo foi recompensado com a gratidão de inúmeras pessoas por ter encontrado o ponto exato entre a minha arte,os artistas antes de mim e o desejo do futuro.Enquanto um quadro curar a tristeza de uma pessoa,então cumpri o que queria.

Abraços