sábado, 18 de setembro de 2010

Video : Adalgisa (Serie)



Serie de telas (15) inspiradas em uma fotografia artistica de Adalgisa contemplando a natureza ...

3 comentários:

VALENTINATUBE disse...

Cara Luci.

Bem sabes que de crítico de artes não tenho, dela, a propriedade. Porem meu olhar crítico, sobre a arte, se da quando nela presencio a inspiração, que me transporta a uma imensidão de idéias, próprias de meu olhar.

A escolha de Adalgisa se confunde com meu desejo de admirar esta obra e que me causa prazer. Os tons, a disposição dos elementos, o imaginário intrínseco em cada ponto áureo dela. Gosto, e gosto muito.

Sendo assim; imagino poder olhar pra ela todos os dias e como cada dia em minha vida é um dia novo, projeto uma nova inspiração ao admirá-la.

Quanto ao belo, bonito ou feio? Respondo: que na arte não ha beleza ou feiúra, pois; da arte, vejo apenas a maravilha, que encanta, dramatiza e inspira, onde o artista deposita sua alma, seus desejos, sua mais nobre inspiração. E doa. Se doa em cada movimento sutil do pincel.

E esta obra tem tudo o que eu, mesmo sem a propriedade crítica da arte, admiro e gosto de ver interagindo no pequeno mundo onde vivo.

O pequeno mundo dos humildes homens da luz.

Grato Luci.

VALENTINATUBE disse...

Em tempo:
Luci tomei aliberdade de divulgar sua coleção em alguns canais que tenho como transponder da fronteira das noticias:
CNN iREPORT NO ENDEREÇO: http://ireport.cnn.com/tags/breaking_news
Em meu cderno de noticias no endereço: http://www.claudiogoncalvess.xpg.com.br/caderno.htm
facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1714141030
Obrigado mais uma vez.
Claudio Gonçalves

Doug disse...

Olá Luci

Desculpe pela demora em comentar...

Embora não seja bom com as palavras e,aprender é uma sina de todo ser humano,me arrisco a dar a minha contribuição sobre esta série.

É bem verdade que a arte é este movimento entre o pessoal e o impessoal,o divino e o humano se fazendo entre círculos que vem e voltam para quem lançou,e neste caso,o meu olhar sobre a obra que me transmite a sua idéia e ali a minha vida também é passada para a obra e depois saímos um de perto do outro transformados:a obra mais apreciada e reconhecida,orgulhosa,e a mim,mais feliz e com conhecimento.Sendo assim,a obra nunca se termina,pois embora as pinceladas não sejam mais executadas ela ainda se acaba na alma de quem quer que passe por ela...

A série me deixou feliz pois sempre soube que na simplicidade se encontra grandes edificações e beleza...no imaginário de todos nós podemos criar coisas maravilhosas e simples.A arte não se restringe tão somente a um pequeno número de pessoas pois técnica sem inspiração é somente um monte de traços ou um borrão em uma tela.Achei maravilhoso a simplicidade de cada tela e o que ela quer passar.As formas,as posições...As pessoas criam vida em cada obra e tem momentos que fico triste por tentar imaginar o que cada pessoa está pensando,e frustrado,aquilo se transforma em minha vida e cria possibilidades para aprender...cores simples,bem parecido com os artistas impressionistas que realizavam estas técnicas que exigem das pessoas a contemplação...maravilhoso!!!

Parabéns pelo trabalho...pela compilação de telas!!!

Abraços e fique com Deus
Obrigado pelos comentários em meu blog...fico honrado pelas suas palavras que me fazem ir adiante

Atenciosamente
Douglas