sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Natal
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
domingo, 29 de novembro de 2009
Agradecimento...
"No estudo encontro prazer e consolo, e nada é tão agradável, que com ele não seja mais agradável, nada tão triste, que com ele não fique menos triste."
(Plínio)
sábado, 21 de novembro de 2009
Olhar do passado.
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Flagra na fotografa !
Se o fotografo é um talentoso cardiologista e um ser humano de grande valor.
(Foto: Dr. Jose Luis S. Cossio)
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Alfredo Andersen o Homem e seu sonho !
Alfredo Emílio Andersen nasceu em Kristiansand, sul da Noruega, em 3 de novembro de 1860, filho do capitão da marinha mercante Tobias Andersen e de Hanna Carine Andersen. Tinha quatro irmãs: Hanna, Charlotte, Amalye e Othilie.
Apesar de ser desejo do pai que Alfredo se tornasse engenheiro naval, o filho, já aos doze anos, em razão da boa qualidade do seu desenho, obteve autorização familiar para se dedicar à arte, incentivado por um dirigente da escola onde estudava. Aos treze anos pintou aquela que se supõe seja a sua primeira tela, intitulada “Akt”.
Andersen, que também era apaixonado por música e arte dramática, tocava flauta e participava de um conjunto de canto coral. Chegou a fundar uma sociedade voltada para o teatro, cujos lucros eram revertidos para pessoas carentes.
(fonte: http://www.pr.gov.br/maa/o_artista.shtml)
domingo, 1 de novembro de 2009
Semana "Alfredo Andersen"
Depois cresci e nem sempre tinha tempo para colher flores, o ecoar de seu riso deixou menos fortes os embates da vida.
Bem mais tarde...Outro Pai o da Pintura Parnaense, Alfredo Andersen inspira meu trabalho com a Arte, talvez sejam meus sonhos infantis que finalmente posso plasmar nas telas e tintas.
É que nada desaparece no universo: o mestre, os bom momentos de ontem permanecem conosco, nos acompanham e podemos compartilhar com os outros, talvez seja isto que nos torna humanos, a capacidade de não perder nossa herença.
Nas minhas memorias de criança o mestre da pintura já estava presente, o tempo brinca nos trazendo recordações do futuro. Aldredo Andersen é um destes Pais coletivos que mantem sua prescença aqui e agora, nos fazendo vislumbrar a Arte além dos momentos transitorios.
(Fotografia: Otavio Augusto Salgado)
sábado, 24 de outubro de 2009
No Museu do "Olho" Curitiba
-- Alto ! Não pode tirar fotos aqui, muito menos das crianças !
-- Mas "madame" é minnha netinha !
-- Ha sim, então pode tirar dela no canto, longe das outras crianças.
É meus senhores, minhas senhoras estamos no século XXI. Não confunda tecnologia com civilização. Estamos altamente Tech e Microscopicamente gente !
Epilogo:
"Os olhinhos brilhantes,
a emoção de ver Arte e
fazer "Arte" desviando a atenção
para a camera !
Ha ! como aprendemos com elas."
"A idade das trevas tecnologicas está por vir, quando ela chegar será tarde para voltar atras (Campanella - 1500..)"
(Fotografia: Larissa Lima)
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Alfredo Andersen
terça-feira, 13 de outubro de 2009
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
12 de Otubro - Dia das crianças.
domingo, 4 de outubro de 2009
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Passos da Liberdade !
O valor da arte reside no seu poder para aumentar nossa força moral, ou aumentar sua influencia. (Odilon Redon)
domingo, 13 de setembro de 2009
Como Enlouquecer Seus pais - Teatro
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
domingo, 30 de agosto de 2009
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Sabedoria...
sábado, 15 de agosto de 2009
Brasilidade
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Reportagem "Tribuna do Boqueirão"
"Estamos todos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo. "
(Cora Coralina)
sábado, 1 de agosto de 2009
Rosa Mistica
segunda-feira, 27 de julho de 2009
determinado cobra vida e se torna uma existência independente. A obra vai pelo mundo livre de seu criador...
quinta-feira, 16 de julho de 2009
terça-feira, 30 de junho de 2009
sábado, 20 de junho de 2009
quinta-feira, 18 de junho de 2009
domingo, 14 de junho de 2009
O amor se manifesta no passado, presente e futuro..
domingo, 7 de junho de 2009
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Estrelas
domingo, 24 de maio de 2009
Regra de Ouro para prolongar a vida.
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Aniversario Mary Cassat - Pintora
Mary Cassat (Allegheny, 22 de Maio de 1844 — Château de Beaufresne (perto de Paris), 14 de Junho de 1926) é uma pintora dos Estados Unidos da América. É considerada uma grande pintora impressionista. Está enterrada no jazigo da família, em Le Mesnil-Théribus.
Biografia
Filha de um homem de negócios muito influente em Pittsburgh, de ascendência francesa, tinha, porém, uma grande paixão pelos Estados Unidos, estudou arte na Academia de Artes da Pensilvânia na Filadélfia. Participou em várias exibições de quadros impressionistas, nos anos de 1879, 1880, 1881 e 1886. Conheceu pintores como Monet, Morisot, Renoir, Degas e Pissarro, sendo que Degas foi seu marido. Tinha estilo próprio e muito defendida por Degas dos severos críticos da época. Pintou um quadro chamado Senhora no Teatable em 1885 posteriormente adquirido pelo Museu Metropolitano de Nova Iorque. Devido a influência de Degas, seus trabalhos foram marcados com ênfase no estilo suave ou lírico da pintura. (fonte; WikiPedia)
domingo, 17 de maio de 2009
domingo, 10 de maio de 2009
sábado, 2 de maio de 2009
quarta-feira, 29 de abril de 2009
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Fotografia V
quinta-feira, 16 de abril de 2009
sábado, 11 de abril de 2009
domingo, 5 de abril de 2009
Fotografia I
A palavra Fotografia vem do grego φως [fós] ("luz"), e γραφις [grafis] ("estilo", "pincel") ou γραφη grafê, e significa "desenhar com luz".[1].
Por definição[2], fotografia é, essencialmente, a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando esta em uma superfície sensível[3]. A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce. Contudo, a invenção da fotografia não é obra de um só autor, mas um processo de acúmulo de avanços por parte de muitas pessoas, trabalhando juntas ou em paralelo ao longo de muitos anos. Se por um lado os princípios fundamentais da fotografia se estabeleceram há décadas e, desde a introdução do filme fotográfico colorido, quase não sofreram mudanças, por outro, os avanços tecnológicos têm sistematicamente possibilitado melhorias na qualidade das imagens produzidas, agilização das etapas do processo de produção e a redução de custos, popularizando o uso da fotografia.
Atualmente, a introdução da tecnologia digital tem modificado drasticamente os paradigmas que norteiam o mundo da fotografia. Os equipamentos, ao mesmo tempo que são oferecidos a preços cada vez menores, disponibilizam ao usuário médio recursos cada vez mais sofisticados, assim como maior qualidade de imagem e facilidade de uso. A simplificação dos processos de captação, armazenagem, impressão e reprodução de imagens proporcionados intrinsecamente pelo ambiente digital, aliada à facilidade de integração com os recursos da informática, como organização em álbuns, incorporação de imagens em documentos e distribuição via Internet, têm ampliado e democratizado o uso da imagem fotográfica nas mais diversas aplicações. A incorporação da câmera fotográfica aos aparelhos de telefonia móvel têm definitivamente levado a fotografia ao cotidiano particular do indivíduo.
Dessa forma, a fotografia, à medida que se torna uma experiência cada vez mais pessoal, deverá ampliar, através dos diversos perfis de fotógrafos amadores ou profissionais, o já amplo espectro de significado da experiência de se conservar um momento em uma imagem. (fonte: WIKIPEDIA)