sábado, 30 de janeiro de 2010

No jardim da minha alma...

Aguas que levam...Aguas que trazem...
Gelo que derrete,embeleza e também destrói...
Planícies assoladas, chão que racha , engole gente.
Mundo Risonho
Amplo
lama,desonra, mas, condicionado na evidência do avançar !
Eu de minha janela nesse período de férias temperamentais reflito... Convicta de que nada sei
diante a imensidão que se descortina em cada amanhecer me curvo no aconchego interior e calo.
Que fazer ? Dizer ? Querer ?
... ... , ... , ... ? ? , ...
Preciso Sonhar, Brincar, Trabalhar, Sorrir e Amar.
Essa necessidade de semear e nem sempre estar consciente e segura de boa colheita.
No antro e jardim de minha alma conjeturo...

"As cores são minha obsessão, meu divertimento e meu tormento de todos os dias." (C. Monet)

(Foto: Fabricio Miranda)


sábado, 23 de janeiro de 2010

Essência Divina.

Essência Divina, que habita em meu interior: inspirai minha mente consciente e inconsciente para que possa vislumbrar minha missão, tornando-me mais uma particula somada ao trabalho do bem comun, respeitando a grandeza e fragilidade do planeta. Rios, Rochas, Lagos, Cascatas, todos os Seres vivos, Sol, Chuva... Existe um tempo para plantar e colher. É possivel ? Sim. Basta inflamar o Coração de amor, gratidão, coragem e dinamismo.

(Fotografia: Larissa Lima)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

São Sebastião


São Sebastião (França, 256 d.C. — 286 d.C.) originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. O seu nome deriva do grego sebastós, que significa divino, venerável (que seguia a beatitude da cidade suprema e da glória altíssima).

De acordo com Actos apócrifos, atribuídos a Santo Ambrósio de Milão, Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 d.C. com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas. Era querido dos imperadores Diocleciano e Maximiliano, que o queriam sempre próximo, ignorando tratar-se de um cristão e, por isso, o designaram capitão da sua guarda pessoal - a Guarda Pretoriana. Por volta de 286, a sua conduta branda para com os prisioneiros cristãos levou o imperador a julgá-lo sumariamente como traidor, tendo ordenado a sua execução por meio de flechas (que se tornaram símbolo constante na sua iconografia). Foi dado como morto e atirado no rio, porém, Sebastião não havia falecido. Encontrado e socorrido por Irene (Santa Irene), foi depois levado novamente diante de Diocleciano, que ordenou então que lhe fosse espancado até a morte. Mesmo assim, ele não teria morrido.Acabou sendo morto transpassado por uma lança.

São Sebastião no folclore, na literatura e no cinema

São Sebastião foi o ícone de várias expressões artísticas. A Pintura há muito o nomeou como modelo de pintores da Renascença.

Na literatura, São Sebastião teve sua trajetória contada no livro "Perseguidores e Mártires" , do escritor italiano Tito Casini. Ainda na literatura, foi um dos personagens centrais do romance "Fabíola" (também intitulado "A Igreja das Catacumbas"), escrito em 1854 pelo Cardeal Nicholas Wiseman.

A Obra de Wiseman foi levado para as telas de cinema em 1949, num filme francês homônimo dirigido por Alessandro Blasetti, e estrelado por Michèle Morgan, e com o ator italiano Massimo Girotti no papel de São Sebastião. Um Remake cinematográfico do romance de Wiseman foi realizada em 1961, na Itália, com o título "La Rivolta degli Schiavi ("A Revolta dos Escravos ), dirigido por Nunzio Malasomma, e protagonizada pela estrela norte-americana Rhonda Fleming, tendo o romano Ettore Manni como o santo mártir.

(fonte WikiPedia)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ich liebe Frau Arnes



Cumprindo com todos os ciclos e propositos de forma simples, segundo seu destino, confiante na vontade de Deus. Sem medir esforços para pleitear recursos e ajuda ,convencendo aos que detem o poder a colaborar com as causas fundamentais da justiça social. Sem impor um credo, uma ideologia sabendo os valores morais estão acima dos desejos mundanos. Todos estamos no carrossel da eternidade, mas so alguns visionarios conseguen realizar o que é a obrigação não realizada de muitos. Não se confunda o senso de humanidade com santidade o exercicio da politica, estamos perante um ser humano que soube aceitar sua responsabilidade na sociedade de seu tempo, e levou a cabo seus compromissos de forma eficiente e segura sem falsas colocações. Desde criar a campanha de cartões de natal até devolver a vida a crianças no seu pais e pelo mundo. Gostaria de lembrar dela como um ser humano integro a procura da realização de seu dever.

Rogai por nos: Não.
Discurso: Não.
Covardia: Não.
Coragem: Sim.
Trabalho: Sim.
Amor: Sim.


Lembremos que num sabado Jesus fez alguns milagres, e foi criticado pelos "Sacerdotes" por não cumprir a Lei, pondo em evidencia que o que realmente importa e "Fazer as Obras de Caridade" da mesma forma que nossa Heroina Fez.


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Partida da Heroina !





Uma mulher que lutou pela Justiça Social e por aqueles que tinham menos condições, morre cumprindo seu dever..em mãos das forças da natureza. Um ser humano que não falou simplesmente como muitos mas fez acontecer seu Ideal. É um exemplo para todos homens e mulheres que desejam fazer alguma coisa real pelo seu pais. Sera lembrada como simbolo num mundo que precisa de seres humanos de real valor.

Vivera sempre em suas obras humanitarias !

sábado, 2 de janeiro de 2010

Profundo desejo para todos nos em 2010...

Nossa sociedade sofre de um mal crónico: Hipocresia. Não é só nos "Grandes" homens da midia, politica ou "mundo empresarial" mas em todos os níveis... Abusamos uns dos outros. A origem da míseria de grande parte do mundo está na míseria espiritual e Moral de poucos.

Ainda sabendo disto, resisto a ideia fatalista de que "O Ser Humano é Assim". Mahome, Buda, Jesus... Todos eles acreditaram no potêncial do ser humano de se redimir. No fundo de seus corações gritaram para toda a eternidade : "O Homem pode mudar e se tornar melhor". Tão forte era sua crença que deram á vida em troca. Eu no posso dar minha vida, talvez por ser covarde ou achar que otros precisam de mim aqui, neste momento. Mas posso levantar minha voz, para tentar desesperadamente procurar homens e mulheres de alma boa que escutem. Desenvolva dentro de você a certeza que podemos mudar o mundo, mudando nos mesmos, de forma individual um por um até a sociedade se tornar Humanizada como deve ser.

Bom inicio de ano 2010.