sábado, 27 de fevereiro de 2010

Mãe Terra

Nossa Mãe terra é um ser vivo. Se move, respira e reage a nossos atos. Com o calor os gelos derretem e flutuam pelos oceanos. A terra treme e os homens sofrem. Todos nossos atos têm um efeito sobre o meio ambiente e nossa vida. Nosso solo é gentil porem a natureza as vezes é soberba, devemos ser humildes e concluir que somos uma particula do ecosistema.

No misterio do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e no jardim um canteiro no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta.

Cecília Meireles

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mascara


Olhar infinito, descortinam-se mundos risonhos, avarentos...
Que vê ? Alêm do pandero, bailado ?
Ora uma dança finita disfarces inebriantes que invadem e desnorteiam.
Na incerteza é permitido dilatar, afinal que aresta, passo o compasso a vida segue ? A nova aurora brilha, Sol nascente vem vindo banhando o mundo de luz, que possamos ser alegres e fecundos !

"A hora mais escura da noite é justamente aquela que nos permite ver melhor as estrelas".
Charles A. Beard

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Carnaval anos 80

Era a primeira vez, nem sabia ao certo o processo. Dez dias para chegar lá. Ansiedade até quase normal. Sons na concentração. Todos prontos para sair na avenida, tendo o céu como limite, as estrelas nossas aliadas. Religiosos em festa. Seguramente na composição das cores não é possivel diante de tanta beleza Deus não estar presente.

Branco paz e pureza.
Vermelho paixão e sentimento.
Verde vigor e esperança.
Amarelo luz e descontração.
Azul lealdade e Ideal.
Laranja movimiento e espontaneidade.
Violeta espiritualidade.

Entre fantasia, música e foliões rodopiando no asfalto molhado, risos. Noite de chão sem medida. A responsabilidade sublime do momento, exibindo a Bandeira, eleva-la com sorriso polido e garganta afinada. Portando o nome da escola querida Imperadores Independentes.
Na vibração do momento não da para ver todos. Porem é facil identificar por aplausos a irmandade que impera, não ha pobres ou ricos, nem feios ou bonitos. Que lindo o sonho de ser por um tempo a realeza. Num mundo cruel e as vezes triste é preciso que permitamos a nos mesmos:
Evolução !

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O Santo Graal do meu quintal....

Cálice que jorra, cintíla e permeia.
Esperançosos em nosso existir, não foi o acaso ! simplesmente tinha que ser assim, caminheiros nesta jornada, do sublime ao profano... que tudo em nós seja puro, para que sóbrios possamos entoar cantos de amor !

Podem cortar todas as Flores.
Porém não podem deter a primevera.
(Pablo Neruda)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Norman Rockwell Pintor


Norman Rockwell (Nova Iorque, 3 de fevereiro de 1894Stockbridge, Massachusetts, 8 de novembro de 1978) foi um pintor e ilustrador estadunidense.Rockwell era muito popular nos Estados Unidos, especialmente em razão das 323 capas da revista The Saturday Evening Post que realizou durante mais de quatro décadas, e das ilustrações de cenas da vida estadunidense nas pequenas cidades.

Pintou os retratos dos presidentes Eisenhower, John Kennedy, Lyndon Johnson e Richard Nixon, assim como o de outras importantes figuras mundiais, tais como Gamal Abdel Nasser e Jawaharlal Nehru. Um de seus últimos trabalhos foi o retrato da cantora Judy Garland, em 1969.

Morreu aos 84 anos, em consequência de um enfisema.

Seus desenhos e pinturas são famosos pela meticulosidade e exatidão de traços e cores, capacidade desenvolvida devido a uma timidez na fase de adolescência devido aos pés tortos que tinha, passou a ser observador dos colegas de escola, gostando assim de desenhá-los, pois segundo ele "cada um tem seu talento e o meu é desenhar".